sábado, 8 de setembro de 2012

O VALE DOS OSSOS SECOS - Ezequiel 36-38

Você já ouviu falar sobre o vale dos ossos secos? Nossa leitura de hoje abrange três capítulos, mas quero comentar apenas o capítulo 37, porque creio que esse é um dos capítulos mais curiosos, significativos e de maior necessidade de entendimento do livro de Ezequiel. Ele responde a pergunta: “Como ocorre a vivificação de pessoas espiritualmente mortas?”


Antes de responder, pense em uma outra pergunta: “Por que a Bíblia retrata as pessoas não convertidas e as apostatadas como pessoas “mortas”? Que tipo de força, no universo, poderia ressuscitar tanto os mortos espirituais como os mortos físicos?

Estou lembrando do irmão Alberto. O irmão Alberto, que não era irmão, assistiu à uma série de palestras bíblicas e então se uniu à igreja. Aquelas palestras deixaram tanto o Alberto, como toda a família dele, muito encantados, em ver como é que a Bíblia é maravilhosa. Então, se batizaram.

O novo crente, todo empolgado, com aquele primeiro amor a Deus, motivado pela recente conversão que tinha experimentado, aceitava qualquer responsabilidade na igreja, uma vez que fosse para trabalhar para Jesus. E daí, trabalhando para valer na igreja, não conhecendo todas as regras daquela comunidade, foi criticado pelos crentes veteranos, ficou muito magoado e perdeu a motivação.

Alberto voltou para o vicio da bebida alcoólica, parou de servir à igreja e não freqüentou mais aos cultos. Sua vida espiritual e o relacionamento com Deus acabaram completamente. Ele até mudou-se daquela região, com toda a família dele, para um lugar bem longe.

Depois de muitos anos, um dia, chegou a propaganda de algumas palestras bíblicas pelo correio. Quando Alberto pegou aquele convite, seu coração começou a bater forte de novo. Ele ficou interessado na Palavra de Deus, e novamente, ele e a família foram ouvir as pregações. Eles se converteram mais uma vez a Jesus, e dessa vez foi para valer. Até hoje, estão firmes na fé.

Do mesmo jeito que aconteceu com o irmão Alberto, tinha acontecido também com a nação de Israel: eles tinham morrido, espiritualmente falando. A apostasia deles tinha resultado em conseqüências terríveis. Mas, assim como Deus pode ressuscitar os que morreram fisicamente, a existência nacional e espiritual de Israel também poderia ser reavivada, pelo Divino doador da vida.

Para Deus, nada é impossível. O Senhor é poderoso para dar vida, tanto aos que estão mortos fisicamente, quanto aos que estão mortos espiritualmente. Ele é capaz de juntar as pessoas e os grupos separados e colocar todos debaixo dos cuidados de Jesus. Então, confie em Deus. Ele pode fazer sua alma reviver. Você pode ter um relacionamento vivo com Ele.

Tenha uma experiência significativa com Jesus!

Um abraço,  
@Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com