Você quer saber o que vai acontecer em breve? Então, leia o que Senhor aponta como sendo os juízos com que Ele vai ferir os malfeitores, as pessoas impenitentes da nossa atualidade através do profeta Sofonias:
“Destruirei a todas as coisas na face da terra; palavra do SENHOR. Destruirei tanto os homens quanto os animais; destruirei as aves do céu e os peixes do mar, e os que causam tropeço junto com os ímpios. Farei isso quando eu ceifar o homem da face da terra, declara o SENHOR. Naquele dia, haverá estrondos nas colinas. Nessa época castigarei os complacentes, que são como vinho envelhecido, deixado com os seus resíduos, que pensam: ‘O SENHOR nada fará, nem bem nem mal’. A riqueza deles será saqueada, suas casas serão demolidas. Embora construam novas casas, nelas não morarão. O grande dia do SENHOR está próximo; está próximo e logo vem. Ouçam! O dia do SENHOR será amargo; até os guerreiros gritarão. Aquele dia será um dia de ira, dia de aflição e angústia, dia de sofrimento e ruína, dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e negridão, dia de toques de trombeta e gritos de guerra contra as cidades fortificadas e contra as torres elevadas. Trarei aflição aos homens; andarão como se fossem cegos, porque pecaram contra o SENHOR. No fogo do seu zelo o mundo inteiro será consumido, pois ele dará fim repentino a todos os que vivem na terra” (Sofonias 1).
Que cena terrível, não é mesmo? Mas não precisa ficar com medo, porque isso é o que vai acontecer apenas com os ímpios. Por outro lado, o mesmo livro de Sofonias, no último versículo do livro, fala o que Deus fará com você, que é alguém que teme a Deus: “Naquele tempo eu ajuntarei vocês; naquele tempo os trarei para casa. Eu lhes darei honra e louvor entre todos os povos da terra, quando eu restaurar a sua sorte c diante dos seus próprios olhos, diz o SENHOR.”
Ao lado de Deus, sempre podemos manter a esperança!
Um abraço,
Fátima Silva
e
Valdeci Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com