terça-feira, 4 de setembro de 2012

SENHOR DAS NAÇÕES - Ezequiel 24-26

Se você acha que Deus paparica alguém, faça a leitura de hoje. O que Deus faz pelas nações do planeta Terra? Você acha, que como Senhor de todas as nações, por acaso, no tempo do Êxodo, o Criador manifestou algum favoritismo quando fez de Israel o primogênito dEle? O que Deus tem feito por toda a família humana? Por que as nações são consideradas responsáveis por suas ações?


Deus tem um amor que abrange tudo. O único detalhe a mais sobre Deus em relação à antiga nação de Israel era que Ele tinha a intenção de trazer liberdade verdadeira para o mundo por meio do antigo povo de Israel. Do mesmo jeito que Deus tinha essa intenção no passado, Ele também deseja fazer da mesma forma hoje, sabia? É, só que é com a igreja, com os cristãos. Para a nossa época, a intenção de Deus é difundir a liberdade do evangelho por meio da igreja dEle.

Naquela época, a cidade de Jerusalém tinha uma localização geográfica que estava nas intenções de Deus. Veja Ezequiel 5:5: “Assim diz o Soberano, o Senhor: Esta é Jerusalém, que pus no meio dos povos, com nações ao seu redor.”

Jerusalém ficava numa região que servia de ponte para três continentes: África, Ásia e Europa. Ela deveria instruir as nações, com a verdade sobre Deus, e atraí-las para o Templo dEle. O Senhor queria que fosse uma casa de oração para todos os povos (Isaías 56:7). Quando viesse o Messias, o povo de Deus deveria apresentá-Lo para o mundo. Isaías 49:6 diz que Israel deveria ser uma luz para todos os povos com a finalidade de levar a salvação de Deus para o mundo inteiro. Cristo não seria o Salvador só de Israel, mas o Salvador do mundo (João 4:42).

Deus ama a todos. Podemos chamá-Lo de “O Senhor das Nações”. Ele é motivado por um amor tão divino, que abrange os habitantes do mundo inteiro. Então, tenha certeza de uma coisa: Ele não faz acepção de pessoas e tem prazer em dar a salvação para todo aquele que for atraído para Sua luz.

Como esse Deus das Escrituras é o Senhor das Nações, é por meio da igreja dEle que Ele quer comunicar para todos os povos o conhecimento da Sua graça que pode salvar. Como dominador dos Céus e da Terra, Deus considera as nações responsáveis por todas as atitudes que eles tomarem para com o Seu povo. Na ótica do Pai, todas as nações têm a responsabilidade de governar com justiça para o bem de todos os cidadãos.

Deus não trata as pessoas com parcialidade (Atos 10:34).

@Valdeci_Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com