Ah, então foi Paulo o autor original dessas palavras? A resposta também é não. Lutero aprendeu com Paulo, mas o apóstolo só repetiu essas palavras que eram de um outro autor que viveu muito antes dele, um profeta chamado Habacuque, cujo livro devemos ler hoje. Leia o livro de Habacuque inteirinho e você será fortalecido ao que se refere às promessas de Deus.
Habacuque viveu no tempo de Josias, um dos bons reis de Judá. No tempo em que Josias começou a reinar e, também, muitos anos antes, as pessoas sinceras que viviam em Judá tinham muitas dúvidas. Elas ficavam questionando sobre as promessas que Deus tinha dado para o antigo Israel, se seriam cumpridas ou não. Essas interrogações ansiosas foram pronunciadas e repetidas pelo profeta Habacuque, que estava representando o povo. O profeta ficou contemplando a situação dos fiéis e aquilo mexeu com seus sentimentos. Então, ele expressou o peso que o povo tinha no coração, quando fez a inquisição que está no capítulo 1:2: “Até quando, SENHOR, clamarei por socorro, sem que tu ouças?”
É interessante que quando o crente tem a respeitosa coragem de fazer esse tipo de pergunta para Deus, o cristão consegue a resposta. Veja que o próprio Habacuque traz a resposta: “Nós não morreremos” (Habacuque 1:12).
E foi com essa declaração de fé que Habacuque depôs a causa dele, bem como a de cada crente israelita, nas mãos de um compassivo Deus. É importante salientar que a fé que fortaleceu Habacuque e todos os santos e justos naqueles dias de grande provação é a mesma que sustenta o povo de Deus hoje. Portanto, quando você estiver passando pelas horas mais escuras, difíceis e tristes da vida, peça e reclame de Deus as promessas, mas lembre-se: “O justo viverá pela fé” (Habacuque 2:4).
Viver pela fé não é uma tarefa tão fácil, mas, com Deus, podemos continuar acreditando. Para inspirar você, leia também sobre a galeria dos heróis da fé que está em Hebreus 11. Observe como homens e mulheres simples que, por acreditar no Invisível, conseguiram influenciar as pessoas que os cercavam. Embora você não entenda, siga confiando. Deus está cuidando de todos os detalhes da sua vida!
Um Abraço,
@Valdeci_Junior
e
Fátima Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com