sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ACESSO DIRETAMENTE CERTO! - Hebreus 07-09


A leitura bíblica de hoje está muito interessante porque vemos muitas coisas do cuidado de Deus por cada um de nós. Há tantos detalhes importantes, que só você lendo com muita atenção para desfrutar, de verdade, do conforto em sentir, ver, saber e perceber como Deus tem um carinho especial por nós e o quanto Ele se dedica em dar toda a atenção para nossa felicidade e salvação eterna. Ainda assim, quero destacar algumas pérolas que considero muito importantes.
Segundo o apóstolo Paulo, “o mais importante do que estamos tratando, é que temos um sumo sacerdote como esse, o qual se assentou à direita do trono da Majestade nos céus, e serve no santuário, no verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem” (Hebreus 8:1-2). Isso significa que no Céu existe um santuário semelhante ao que tinha no deserto na época de Moisés. O próprio Jesus é o sumo sacerdote desse santuário, que intercede por nós. É muito bom sabermos que você e eu não precisamos ir a nenhuma outra pessoa para ter acesso a Deus, receber perdão dos pecados e ser aceito por Ele.
Na época de Moisés, quando a pessoa pecava, para receber o perdão, ela tinha que se dar ao trabalho de ir até o sacerdote e, na frente daquele homem, naquele lugar público, confessar o seu pecado. Então, o sacerdote entrava sozinho no santuário e fazia a intercessão por ela para ver se ela seria aceita.
Ainda bem que não precisamos mais disso em nossos dias. O livro de Hebreus e também os escritos de Pedro, ensinam para nós que o sacerdócio hoje é conferido a cada crente em Jesus. Se você é um cristão, é um sacerdote. Então, é você que entra na presença de Deus, pela intercessão de Jesus. É por isso que Hebreus 4:16 diz: “Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento de necessidade.” O próprio livro de Hebreus nos revela que temos um sumo sacerdote que pode compadecer-se de todas as nossas fraquezas e, ao mesmo tempo nos ajudar. Afinal, Ele, em tudo foi tentado, como nós, mas, por não ter caído em pecado, está hoje, no santuário celestial, intercedendo por nós junto ao Pai.
Portanto, para falar com uma autoridade humana aqui na Terra, pode até ser que você precise marcar audiência e esperar muito tempo. Talvez, até nem consiga nunca falar. Mas para falar com Deus, o dono do Universo, o acesso é direto! É só fazer uma oração.
Desfrute de momentos profundos na presença do seu Criador!



Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com