sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

ESPÍRITO DE PROFECIA - Apocalipse 18-19


Será que é possível que alguém que não esteja no meio do grupo dos seguidores de Deus, consiga se salvar? Sim! Isso é o que chamamos de “a igreja invisível” de Deus. Afinal, Deus não salva as pessoas baseado numa herança sangüínea, raça, placa de igreja ou bandeira de uma nação. O ladrão na cruz, por exemplo, a que igreja ele pertenceu? Em que tanque foi batizado? Quem iria imaginar que aquele homem seria salvo!
Isso está estampado em Apocalipse 18:4, no apelo de Deus: “Saiam dela [Babilônia], vocês, povo meu...” Perceba que o povo é de Deus enquanto ainda está na Babilônia. Babilônia é uma situação de vida cheia de pecados. Como a Bíblia diz que pecado é a transgressão da lei, Babilônia é qualquer lugar fora do contexto da igreja que procura guardar a lei divina. É uma verdadeira confusão. A narrativa bíblica parte do pressuposto de que no meio dessa bagunça de crenças falsas e descrenças existem pessoas sinceras, que dão o seu melhor para Jesus.
O plano de Deus é que Seu povo se separe dessa confusão, se junte e se torne uma igreja visível, identificada, justamente por se manter fiel aos princípios. Ele convida as pessoas a saírem do mundo de confusão e fazerem parte do remanescente de Deus: “Felizes [são] os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro” (Apocalipse 19:9). Quando o crente descobre realmente o caminho, a felicidade é muito grande. E eu não poderia terminar o ano sem deixar isso bem claro para você.
Imagino que você questione: “Como é o povo remanescente de Deus?” Em Apocalipse 19, há uma pista. No verso 10, diz que o testemunho de Jesus é o espírito de profecia. No comentário do dia 26 de dezembro, ao comentar sobre as características do povo remanescente de Deus, nós vimos que a Bíblia explica que o remanescente de Deus são os que guardam os Seus mandamentos e que têm o testemunho de Jesus. Porém, naquele dia, não revelei para você o que é o testemunho de Jesus. Deixei para hoje, porque faz parte da nossa leitura de hoje. Temos uma forte indicação de que o dom de profecia faz parte da igreja remanescente de Deus na Terra, no tempo do fim. Conforme Oséias 12:13, o Senhor usa um profeta para tirar Seus filhos do meio da apostasia e cuidar deles, dando-lhes conselhos acertados.
Portanto, escolha ficar com o povo que se identifica por preservar o espírito de profecia e guardar os mandamentos. Essa é uma característica básica. Tem perseguição por causa dela? Sim, conforme está predito no Apocalipse. Faz parte, mas é bênção!

Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com