quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

O POVO REMANESCENTE - Apocalipse 12-14


Você sabe por que nossa fé é perseguida? Sabe por que as pessoas só querem aceitar a Jesus como um Salvador, mas não querem aceitá-Lo como o Senhor de suas vidas? Você sabe por que é tão difícil testemunhar de Jesus nos dias atuais? Sabe por que as pessoas nos acusam, só porque procuramos guardar os mandamentos de Deus? Ligada a vários outros pontos do Apocalipse e da Bíblia, a resposta está em Apocalipse 12.
Há muito tempo, quando Satanás foi expulso do Céu, com os seus anjos, e confinado aqui na Terra, sabendo que teria poucos anos de vida (uns seis mil anos, o que diante da eternidade é um nada), ficou muito irado. Então, resolveu perseguir os filhos da mulher, ou seja, os membros da igreja. “O dragão irou-se contra a mulher e saiu para guerrear contra o restante da sua descendência, os que obedecem aos mandamentos de Deus e se mantém fiéis ao testemunho de Jesus” (Apocalipse 12:17).
Essa perseguição que o crente sofre no mundo moderno, por querer manter-se fiel aos princípios de Deus é bíblica. E qual é o segredo para o cristão sair vitorioso? É não seguir o poder da besta. E o que é a besta? É todo o sistema de adoração que parece ser verdadeiro, mas se for analisado à luz do que está escrito, não é bíblico. Então, é apóstata. São aqueles de quem Jesus falou em Mateus, que dizem: “Senhor, Senhor”, expulsando demônios, fazendo milagres, mas deixando de lado a vontade do Pai que está nos Céus. Esse poder reunido é o poder da besta. O cristão fiel, que se desvia disso e procura andar salvo em Jesus, demonstrando o amor que tem por Ele, guardando os mandamentos e testemunhando desse relacionamento espiritual, evita seguir as pseudo-religiões, que são os poderes das bestas do Apocalipse 13. Isto é tornar-se um autêntico seguidor do Cordeiro de Apocalipse 14.
O verdadeiro segredo para vencermos esses embates contra a nossa fé é agarrar-nos à terceira mensagem angélica de Apocalipse 14:6-12. E aí vem a nossa missão: comunicar, para todas as pessoas, o evangelho eterno do amor de Deus, no contexto da mensagem dos três anjos de Apocalipse 14:6-12, revelado na vida, morte, ressurreição e ministério sumo sacerdotal de Jesus Cristo, guiando-as a aceitarem a Jesus como seu Salvador e Senhor, unirem-se com a igreja remanescente de Jesus e, como crentes, se tornarem discipuladoras na preparação para o breve retorno de Jesus. É assim que cada crente deve assumir o seu papel, se realmente quiser fazer parte do povo remanescente de Deus.
Aja assim, e embora perseguido, será vencedor.

Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com