segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

VOCÊ TEM MEDO DO APOCALIPSE? - Apocalipse 07-09


Você tem medo do apocalipse? E da leitura do livro? Para muitos, esse é um livro difícil, enigmático, no qual são apresentados símbolos estranhos. Mas, ironicamente, nele há promessas lindíssimas e verdades de extrema importância, que não podem fugir à nossa compreensão. A realidade é que é “feliz aquele que lê as palavras desta profecia [o livro Apocalipse] e felizes aqueles que ouvem e guardam ao que nela está escrito, porque o tempo está próximo” (Apocalipse 1:3).
Um problema que temos é que em muitos meios de comunicação de massa de hoje em dia, muitas vezes é transmitida a idéia de que o apocalipse seja o fim do mundo, onde aparecem monstros, e feras, bestas e os quatro cavaleiros para matar a humanidade. Diante disso, muitas pessoas continuam ignorantes sobre as verdades contidas nesse livro e, consequentemente, não podem receber suas bênçãos, pois não compreendem que os símbolos do Apocalipse são apenas um “pano de fundo”. A simbologia apocalíptica visa mostrar a atuação do personagem central do livro, que é o nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas nós podemos estar certos de que o Apocalipse é algo bom. A própria palavra “apocalipse” significa “revelação”. Logo no primeiro versículo, lemos que esse livro é a “revelação de Jesus Cristo”, pois Ele é, também, o tema central do Apocalipse. Esse livro foi escrito para sete igrejas cristãs que ficavam na Ásia Menor, no final do primeiro século e início do segundo. Mas, as profecias desse livro fantástico foram escritas, também, especialmente para o nosso tempo. Ele é um livro para todas as gerações.
A declaração que podemos ler no fim do livro – “Aquele [Jesus Cristo] que dá testemunho destas coisas diz: Sim, venho em breve!” (Apocalipse 22:20) – é um forte indicativo da promessa do advento que aguardamos: a volta de Jesus. Podemos ter a certeza de que Jesus irá voltar, muito breve. E todos aqueles que estiverem preparados para o Seu retorno a este mundo irão com Ele para o Céu.
Portanto, você não precisa ficar com medo do Apocalipse, pois neste livro Deus tem uma linda e grande mensagem para a sua vida. Não se contente em apenas ler o livro do Apocalipse. Estude-o profundamente. Se você tiver alguma dúvida sobre o Apocalipse ou como interpretá-lo, escreva-nos. Naquilo que pudermos, lhe ajudaremos, nos correspondendo com você. Aproveite esta oportunidade! Para aqueles que deixam com que seu próprio caráter seja moldado pelo caráter de Cristo, lá no Céu, Jesus “será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima” (Apocalipse 7:14-17). Lá, as alegrias serão maiores!


Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com