quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A TEMPO - Jeremias 39-41

Ontem, falei de fogo e salvação. O povo de Deus foi brincando com fogo até se queimar. Deus foi avisando e eles não ouviam. Diante disso, eles não tiveram sucesso. No capítulo 39 de Jeremias, vemos a terrível queda da cidade de Jerusalém.


Vimos, no relato anterior, que Jeoaquim, por não preservar a Palavra de Deus, teve um castigo pronunciado contra ele, mas parece que a justiça só foi feita para ele e não para Jeremias. O profeta deveria ser o mais beneficiado com a justiça, mas dá a impressão que ela não foi feita. Jeremias ficou em uma situação muito difícil. Ele fez tudo certinho e ficou, literalmente, no fundo do poço.

Eu não sei se você, neste momento, talvez se encontre na mesma situação que Jeremias. Talvez você esteja esperando que Deus faça justiça e parece que Ele não faz. Não sei se você tem se sentido injustiçado. Ou, quem sabe, Deus esteja demorando demais em agir.

Mas gostaria que você conectasse a leitura de ontem com a de hoje. Faça uma ligação de Jeremias 37-38 com Jeremias 39-41. A partir daí, você conseguirá enxergar uma linha do tempo muito interessante. Tem o tempo que Deus aparece, mas também o tempo em que Ele parece estar em silêncio. Só parece porque, na realidade, Ele não desaparece. O Senhor pode até se esticar na linha do tempo, mas antes do deadline, ele resolve a questão. Antes que o tempo expire, antes que tudo passe da data de vencimento, Deus dá o jeito dEle. A questão é que quando pensamos que já é o fim, às vezes, pode ser o nosso pensamento que esteja errado. Às vezes, ainda não é o fim. Pode até parecer ser o fim na nossa visão, mas não na contagem de tempo de Deus.

Quando parecia que o fim já tinha chegado, e Jerusalém foi abaixo, chegou a salvação, a libertação de Jeremias. Nabucodonosor, um rei que era pagão, chegou pra Nebuzeradã, que poderia matar todo mundo daquela gentalha inimiga e falou para ele a respeito de Jeremias: “Vá buscá-lo e cuide bem dele; não o maltrate, mas faça o que ele pedir.”

E Jeremias foi salvo. Depois do fim, aos olhos humanos, na visão divina ainda tinha coisa boa para acontecer. Então, não se preocupe. Quando Deus parecer demorado para você, lembre-se que Ele é eterno e quer tornar você em alguém eterno também. Não se esqueça que quando, ao seus olhos, Deus estiver atrasado, Ele ainda estará agindo a tempo. Ao tempo certo, no tempo dEle.

Coloque sua vida nas mãos dEle, e deixe Ele cuidar dela para você sempre!

Um abraço,
Valdeci Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com