quarta-feira, 1 de agosto de 2012

QUE INFERNO!? - Isaías 34-37


Isaías 34-37

Você acredita que ainda existem pessoas que acreditam naquela lenda de que há um lugar chamado inferno, onde tem um fogo queimando dia e noite pela eternidade? A ciência não pode provar isso, muito menos a Bíblia diz uma coisa dessas.
Imagine como poderíamos conceber a idéia de que um Deus de amor admitiria que, no Universo, houvesse um lugar onde os seres que Ele criou ficassem sendo atormentados pela eternidade! Como poderíamos aceitar que um Deus que se diz justo, pesasse, para 70 anos de pecados nesta Terra, a eternidade inteira de castigo? Existe idéia mais irracional que essa?
Realmente, pensar em Deus agindo com ações que não tenham amor nem justiça, é realmente muito sem razão. Mas há pessoas que acham que esse mito é verdade, porque têm algumas passagens na Bíblia que, sendo mal interpretadas, dão a entender que existe um lugar assim mesmo, de castigo eterno. Por exemplo, se alguém ler algumas passagens de Apocalipse e não conhecer o significado correto delas nem o que a Bíblia diz sobre o destino do homem, talvez possa até ser levado a pensar que exista mesmo um lugar chamado inferno.
Mas não é isso o que a Bíblia diz. Nela, está relatado que o fogo consumirá “para sempre”, que os seres serão queimados “para sempre”, que a fumaça subirá “para sempre”. Mas o segredo para entender isso está em conseguir entender o termo para sempre. Para nos ajudar a entender esse termo, vejamos uma passagem da nossa leitura bíblica de hoje, Isaías 34:9 e 10: “Os riachos de Edom se transformarão em piche, em enxofre, o seu pó; sua terra se tornará betume ardente! Não se apagará de dia nem de noite; sua fumaça subirá para sempre. De geração em geração ficará abandonada; ninguém voltará a passar por ela.” Entendeu o que a Bíblia quer dizer quando diz que uma coisa queima para sempre?
Edom queimaria para sempre! As mesmas expressões usadas em Apocalipse. Edom era a terra dos edomitas, a mesma terra de Seir, que incluía a depressão chamada Arabah e se estendia desde o Mar Morto até ao Golfo de Aqabah, no deserto de Edom.
Esse castigo de Isaías aconteceu, e Edom queimou mesmo. Mas se você for lá hoje, 2000 anos depois, verá que não tem fogo queimando. Essa expressão para sempre quer dizer “enquanto durar o castigo”, ou seja, “queimará sem interrupção”. Para sempre, porque não é retroativo, entende? Se eu queimar uma folha de papel, ela terá queimado para sempre, porque nunca mais voltará a existir.
A teoria sobre um lugar terrível de castigo eterno não é bíblica. Deus é amor!


Um abraço,
@Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

2 comentários:

  1. eu entendo o que vc quer dizer... sendo assim vc sugere que iremos pagar pelos nossos pecados mas não na eternidade e sim pra sempre até.deixamos de existir. mas e quanto ao ceu? será que não existe eternidade pra aquele que permanece fiel na sua vida inteira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a eternidade dos ímpios é Genérica, pois no Lago de Fogo não haverá uma árvore da vida para que eles viverem para todo sempre, á Eternidade deles é a segunda morte ou morte eterna não no castigo com fogo e suas consequencias, mas a morte irrevesível, já os justos esses sim ganharão vida eterna Original e sempre comerão da árvore da vida.

      Excluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com