terça-feira, 7 de agosto de 2012

QUEM É ESSE HOMEM? - Isaías 52-55

Olá, tudo bem com você? Deus tem cuidado direitinho de você? E quem é Deus para você?


Você já fez sua leitura de hoje? Conseguiu encontrar Deus nas páginas de Isaías? Quero falar de um homem que ilustra muito bem isso que acabei de perguntar. Descubra quem é ele.

Darei duas características gerais dele. A primeira grande característica é que ele é um escravo. Isaías 52:2 diz que é tipo raiz de uma terra seca, sem nenhum tipo de beleza que cause admiração.

Em Isaías 53:3, está escrito que ele foi um homem experimentado no sofrimento. Característica de escravo, nas palavras de Isaías, é de alguém por quem não se tem estima. Quem foi esse homem?

Outras características de escravo estão no verso quatro: alguém que leva tudo nas costas e que ainda é castigado, ferido. No verso sete, continua: oprimido e afligido, sem poder abrir a boca. No verso oito o encontramos sendo julgado com opressão, sem direito a ter descendência e sempre tratado como alguém que fez alguma coisa errada, um transgressor. Ele foi o típico escravo.

Quem foi esse homem? Ainda não sabe? Então darei a segunda grande característica dele. Esse homem foi cheio de glórias ao mesmo tempo em que foi escravo.

Desde o nascimento, foi um menino que crescia como um broto tenro, como vemos em Isaías 53:2. No verso três, percebemos que ele tornou-se um homem de experiência e muito forte. No verso cinco, sua virtude é a abnegação. No verso dez, vemos que esse homem foi um ministro do Senhor que teve o seu ministério muito próspero. Já descobriu quem foi?

Em Isaías 53:11, é mostrado que o resultado do trabalho desse homem não deixou nada a desejar e que foi justo, trabalhando ainda como juiz com muito mérito, ministrando para muita gente. Como conseqüência disso, ele teve uma porção entre os grandes, compartilhou das mesmas coisas que os fortes e, no fim, voltando no verso nove, vemos que depois de morrer, ele teve um sepultamento honroso. Descobriu quem foi esse homem?

Que homem poderia ter em sua essência tais atributos contraditórios? Isso não tem cabimento, afinal, é impossível tudo isso em um homem. Então, quem é esse homem? Só poderia ser Jesus, que além de homem, é Deus.

Na leitura de hoje, nos encontramos com o Deus que se torna um “Servo Glorioso” por amor. E é esse amor que nos faz questionar: “Quem é esse homem afinal, que tem tanto amor por mim? Eu que o fiz sofrer, mas Ele me perdoou.”

Eu fico boquiaberto! Sem palavras! Por isso, só me resta dizer: Muito obrigado, Senhor!

Um abraço,
@Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com