sábado, 25 de agosto de 2012

O SOLDADO DE JESUS NUNCA MORRE - Jeremias 49-50

Hoje, 25 de agosto, Dia do Soldado, lembro de dois amigos meus que nasceram neste dia, ambos pastores. Verdadeiros soldados do exército de Deus, guerreiros valentes. Um desses amigos, já tombou e não está mais na batalha. Está descansando no cemitério da Fazenda Passos, município de Rolante, RS. Em um cemitério onde estão sepultados vários outros soldados de Cristo, esse meu amigo está lá também. Quando estava na ativa, esse “soldado” foi um grande pastor.


O outro amigo é mais novo e ainda está na ativa, na frente de um batalhão de pregação do evangelho no Rio Grande do Sul. É um grande pastor!

Esses dois amigos pastores tiveram influências diretas para contribuir com que minha esposa e eu, como um casal ministerial, nos tornássemos soldados de Cristo também. O pastor que ainda está atuando fez o culto do nosso noivado, e o que já descansa, ministrou nosso casamento. Ambos são pastores, ambos nasceram no Dia do Soldado e ambos escolheram dedicar a vida trabalhando no exército do Senhor. Os dois são vencedores.

E o que isso tem a ver conosco? Está relacionado com as nossas escolhas. Se você observar Jeremias 49-50, verá que muitos exércitos antigos perderam a batalha da vida, sofreram as conseqüências das más escolhas e terminaram na desgraça. Mas, como vimos na leitura de ontem, mesmo em meio à desolação, percebemos que ainda tinha esperança para alguns, aqueles que escolhiam sair daquele povo apostatado e pertencer, fielmente, ao povo de Deus. Não importava a origem: amonita, edomita, de Damasco, de Quedar ou Hazor, de Elão ou babilônico, se ele resolvesse se converter e passar para as fileiras do povo fiel de Deus. Se alguém resolvesse ser um israelita não só de formalidade, de circuncisão, mas de coração, sendo um filho na fé de Abraão, ele estaria debaixo do “guarda-chuva de Deus” e seria protegido.

Na vida é assim! Ou você é soldado de Jesus e fica protegido por Ele ou tenta viver sozinho e levar “chumbo” das maldades que existem no mundo. Não existe um terceiro exército. Só existe o exército do bem e do mal. Ou você é de Deus ou não é. Em Gálatas 6:16, observamos que Israel, aquele contingente de povo antigo de Deus, existe até hoje. Os cristãos que são realmente fiéis a Deus são o “Israel moderno”, um tipo de Israel espiritual. Agora, onde estão os babilônicos, os edomitas e todos esses outros povos da leitura de hoje? Acabou-se tudo.

É por isso que digo: um soldado que escolhe ser do exército de Jesus é sempre vencedor. Leia a Bíblia. Descubra como ser um soldado de Jesus.

Um abraço,
Valdeci Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com