terça-feira, 21 de agosto de 2012

CTRL+B - Jeremias 36-38

Sabe quando você está digitando alguma coisa muito importante e, de repente, acaba a energia elétrica, trava o computador, o windows “dá pau” e perde tudo que escreveu? Perde porque não salvou. Quando digitamos alguma coisa no computador, precisamos salvar o que estamos fazendo, constantemente. Você salva seus arquivos? Aí alguém pode dizer: “Mas só Jesus salva” (rsrs). E isso é uma grande verdade: só Jesus salva.


Lembro-me de uma vez em que eu estava em um acampamento de jovens chamado “Campal do Riachão”, onde haviam jovens da minha igreja e de todo o estado de Goiás. Eram milhares de barracas organizadas por baixo de um arvoredo bem bonito. Tinha muita gente feliz. Ao andar por entre as barracas, tranqüilo, de repente, vi uma coluna de fogo no meio do arraial do povo de Deus. Mas não era aquela coluna de fogo abençoada do tempo de Moisés. Era incêndio mesmo, uma enorme língua de fogo de uns cinco metros de altura. Um fogo violento e barulhento.

Um botijão de gás tinha pegado fogo. Ele tombou e o fogo se espalhou no chão. Em poucos minutos, aquela barraca e tudo que ela possuía era um monte de carvão. Mas aconteceu algo muito interessante. Os donos da barraca estavam muito tristes, removendo as cinzas. Porém, perceberam que no meio daquele borralho havia uma coisa sólida que não tinha queimado. Eles foram limpando para ver o que era e descobriram uma Bíblia. Tudo ao redor tinha se queimado, menos a Bíblia. Foi um milagre muito lindo que presenciamos. Eu vi, pois estava lá. Vi que Deus não deixou a Bíblia se queimar.

Na leitura de hoje, tem um acontecimento ao contrário. Jeoaquim queimou a Palavra de Deus, você acredita? Ele colocou fogo em tudo. Que audácia! Enquanto Deus, que é todo poderoso e não precisa de um livro, tem todo o carinho e não deixa uma Bíblia queimar, Jeoaquim fez questão de jogar as Escrituras no fogo. Mas o castigo pronunciado para Jeoaquim foi terrível.

Deus leva muito a sério a preservação da Palavra dEle. Apesar de que Jeremias não tinha um backup, uma cópia de segurança daquelas Escrituras, Deus ajudou Jeremias a lembrar-se de tudo de novo, e ele escreveu tudo novamente. Enquanto eu estava preparando esta mensagem, aconteceu o mesmo comigo. De repente, meu computador fechou o programa e quando abri, não tinha nada do que eu estava preparando. Lembrei de Jeremias e fiz minha oração: Senhor, se o senhor restaurou a Tua Palavra para Jeremias, o Senhor poderá me ajudar a restaurar este programa também. E Deus ajudou, porque você está lendo este comentário.

Só Jesus nos salva!

Um abraço,
Valdeci Jr.
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com