terça-feira, 7 de agosto de 2012

DEUS INCRÍVEL!!! - Isaías 56-58

Ontem, começamos o comentário sobre quem é Deus, porque estamos lendo um trecho da Bíblia que nos dá descrições muito preciosas dEle. A mesma pergunta que fiz ontem, faço-a novamente: Quem é Deus para você?


Você já se sentiu longe de Deus? Se sim, quero que saiba que se você se acha longe de Deus, então você é de Deus. A leitura bíblica de hoje nos apresenta o Senhor como sendo o Deus dos gentios. Para quem não sabe, os gentios são aqueles que não estão entre o povo de Deus. Ou seja, de certa forma, estão longe de onde Deus habita.

Perceba que em Isaías 56:1, vemos o Senhor apresentado como um Deus que faz o convite para procurarmos a justiça, porque Ele quer oferecer a salvação. O Deus que encontramos nos versos seguintes não é de ficar fazendo barganha. Ele diz: “Você quer ser dos meus, então, venha para mim, mas deixe-me consertar sua vida.”

O Senhor tem outra característica bonita nos versos quatro e cinco: Ele é um Deus tão amoroso, que considera os queridos que adota com mais amor do que se fossem filhos legítimos. Você acredita? Se você não se sente digno de ser chamado filho de Deus, peça para Ele adotar você. Deus não é um Deus de preconceitos, de sectarismo ou de alguma nação específica. O amor que Deus oferece é internacional (ver Isaías 56:7).

Deus também é um sonhador. Além de já ter adotado muita gente, o verso oito nos mostra que Ele continua querendo reunir “ainda outros àqueles que já foram reunidos.”

Ao contrário daquilo que se diz popularmente, o amor não é cego; o amor não é bobo. Cegueira e besteira é pensar uma coisa dessas. Você encontra no capítulo 57 de Isaías que Deus, com esse amor, mantém bem os pés no chão, porque tem uma consciência muito vívida sobre a existência de pessoas que não gostam dEle. É um Deus consciente de que enquanto está querendo amar, alguns estão com facas nas mãos para traí-Lo. Para esses, Deus diz: “Quando você clamar por ajuda, que a sua coleção de ídolos salve você!” No fim desse mesmo capítulo, nos encontramos com um Deus consolador dos contritos, dos versos catorze ao versículo vinte e um.

E no capítulo 58, percebemos que Deus prefere uma festa honesta que um jejum hipócrita. Primeiro Ele questiona os que fazem jejum, mas que não são realmente fiéis. Depois, Ele propõe fazer um “sabadão espiritual”. Do verso doze em diante, está o Deus dos banquetes, das alegrias e dos bons prazeres para quem é fiel.

Esse Deus é incrível! Abrace-o neste dia!

Um Abraço,
Pr. @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com