Tem gente que hoje dá um testemunho bonito, amanhã se apostada, depois de amanhã volta para Deus, depois vai para o mundão de novo, daí volta para Jesus novamente, depois se corrompe mais uma vez e não consegue se firmar. Sabe que é isso? Um dos principais fatores é a questão da disciplina. Isso também é falta de disciplina. Assim como um aluno precisa ser bem disciplinado para ir bem em seus estudos, assim também é na vida espiritual.
Aprendi esse conceito no livro que acabei de ler: Celebração da Disciplina, de Richard Foster, Editora Vida. Ele é Fantástico! É uma obra que mostra-nos, de maneira bem bíblica, o caminho do crescimento espiritual.
Embora não sejamos salvos pelas obras, Deus não nos empurra para o Céu de qualquer jeito, contra a nossa vontade, com uma graça barata. Em primeiro lugar, a graça não é barata porque custou o sangue precioso de Jesus. Então, um cristão que é salvo pela graça, para se manter no caminho do crescimento espiritual, será alguém que leva o relacionamento com Deus com seriedade, ou seja, disciplinadamente.
Primeiro preciso aprender sobre as disciplinas interiores. Porque a transformação que a conversão faz deve acontecer de dentro para fora. Logo, você precisa se disciplinar através da prática da meditação, da oração, do jejum e, também, do hábito de estudar a Bíblia. Se fizer isso, essa transformação interior terminará manifestando-se no seu comportamento.
Agora vêm as disciplinas exteriores. É conseguir ser alguém que vive a simplicidade e a solitude. É ser alguém que sabe viver a submissão e que não faz serviços de servo porque, na realidade, é um servo. E isso se fortalece quando colocamos as disciplinas em prática no relacionamento com as outras pessoas.
As disciplinas comunitárias podem ser verificadas quando você sabe perdoar e ser perdoado, se reúne com outros para adorar a Deus e consegue dar e receber conselhos espirituais.
Precisamos ser disciplinados na nossa prática religiosa! Que Deus abençoe você nesse aspecto!
Um abraço,
@Valdeci_Junior
e
Fátima Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com