Já pensou se com o tanto de aviões engrossando o tráfego aéreo que existe atualmente, os pilotos tivessem que pilotar sem o auxílio dos instrumentos?
E o que dizer da maravilha que é um guia eletrônico para localizar endereços pela tecnologia “GPS”? Qualquer endereço, naqueles lugares mais difíceis de saber andar, longe, do outro lado da metrópole paulistana. É só seguir o que o aparelho vai dizendo, virando esquina por esquina, sem saber ao certo para onde está indo e, com certeza, terá um momento em que ele vai dizer: “Parabéns! Você chegou ao destino desejado.” É incrível, não é?
E aqueles aparelhos por tecnologia de raio X que há nos aeroportos? Uma vez, fui pego. Eu estava indo viajar e estava usando uma mala que há muito tempo estava guardada. E não é que num bolso, bem escondidinha, estava lá uma tesoura? Eu nem imaginava que estava carregando-a. Mas na hora de passar no raio X, o aparelho viu tudo. E lá se foi a tesoura para o lixo. A tecnologia não deixa escapar nada.
Porém, muito mais incrível que uma tecnologia de GPS, raio X, ultra-sonografia, laparoscopia ou qualquer outra coisa, é um recurso descoberto no Israel Antigo, há milênios, e registrado num dos salmos da nossa leitura de hoje.
Perceba que acompanhamento minucioso! Ele nos conhece por completo: sabe quando sentamos e levantamos. Tem até um sensor que percebe nossos pensamentos. Há, também, uma capacidade de monitorar nosso trabalho e pode funcionar como localizador. Tem a capacidade de fazer uma leitura labial antecipada, antes que a boca se mexa. E assim, como uma cápsula, nos envolve por todos os lados. Tal ciência é maravilhosa demais, não acha?
E se você está conectado a esse recurso, ele é capaz de localizar você em qualquer canto do planeta, vivo ou morto, até dentro do caixão. Ele é tão fantástico que pega em qualquer lugar e não se limita a horários, não precisa de recarga, não custa nada. Uma outra coisa dele é que tem um histórico, um registro completo da vida toda do usuário, desde o dia em que o usuário era só um embrião.
Você não está acreditando? Então, para completar: se ligarmos esse recurso em nós, ele é capaz de moldar até o nosso caráter.
Está tudo na Bíblia!!! Leia sobre esse recurso, que é a onisciência, onipotência e onipresença de Deus descritas no Salmo 139 e maravilhe-se. É incrível!
Pr. Valdeci Júnior
Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com