domingo, 15 de julho de 2012

MEU FILHO, DÊ-ME O SEU CORAÇÃO - Provérbios 20-24

Você viu que pedido lindo temos na leitura de hoje? Provérbios 23:26 diz: “Meu filho, dê-me o seu coração.”


Você sabe por que Jesus faz esse pedido para nós? É que Cristo conhece nossa miséria, os combates e as tribulações, a fraqueza e as enfermidades do corpo. Ele sabe da nossa covardia, dos nossos pecados e desfalecimentos. Sabe que o nosso coração sofre muito com isso tudo. Então Ele pede: “Dê-me o seu coração, deixe-me cuidar dele para você”.

Se formos esperar virar anjo para nos entregarmos ao amor, nunca iremos amar. Mesmo recaindo sempre nas mesmas faltas, embora sendo covardes na prática da virtude, não podemos deixar de amar Jesus. Nosso coração é paupérrimo em amor, mas mesmo assim, é esse amor que Deus quer.

É claro que Deus nos transformará em seres gloriosos quando formos para o Céu, mas até lá, Ele nos ama do jeito que somos: na miséria, na fraqueza. Mesmo estando lá no fundo do poço, Ele ainda deseja que continuemos a gritar: “Senhor, eu Te amo!” Para Ele, o que importa é o cantar do nosso coração. Cristo não necessita das nossas virtudes; Ele espera a entrega do coração.

Deus nos criou apenas para o amor! Então ame! Se você amar, o resto você irá realizar sem nem perceber! O que mais devemos procurar é preencher o momento presente com amor.

Reflita sobre o comportamento do Senhor dos senhores e Rei dos reis. Ele, como um mendigo, fica na beira da porta de entrada do nosso coração, esperando que abramos a porta! Fica batendo e esperando: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei...” (Apocalipse 3:20).

Parece irônico? Deus dramatiza um papel que é a nossa identidade: mendigos. Nós é que devíamos implorar, mas Ele considera-nos como reis e rainhas.

Ame a Cristo Jesus do jeito que é. Não espere ser santo para se entregar ao amor, porque se esperar isso, a vida passará e nunca conseguirá amá-Lo. Alguém que passa por essa vida sem amar perdeu a oportunidade de descobrir a razão da sua própria existência.

Você não consegue amar Jesus? Então, entregue sua vida nas mãos de Deus. Renda-se. Diga isso para Ele a fim de que aconteça o cumprimento da profecia que Paulo fez em Efésios 3:17: “Para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento.”

Pr. Valdeci Júnior
Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com