quarta-feira, 4 de julho de 2012

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO - Salmos 111-118


Prepare-se porque hoje escreverei um capítulo inteiro da Bíblia para você. Vai durar menos de meio minuto. Veja: “Louvem o SENHOR, todas as nações; exaltem-no, todos os povos! Porque imenso é o seu amor leal por nós, e a fidelidade do SENHOR dura para sempre. Aleluia!” Acabei de escrever o capítulo inteiro.
Esse é o menor capítulo da Bíblia. Ele tem só dois versos, que são pequenos também. É o Salmo 117. Está na leitura de hoje. Pequenininho, não é? Isso é para animar você a fazer sua leitura bíblica. Um dos capítulos, já li para você. Agora, é só você ler os outros.
E lembre-se daquele velho ditado popular: “tamanho não é documento”. Por isso, reflita em quanta profundidade existe nele.
“Louvem o Senhor, todas as nações”. Já pensou o que acontecerá quando todos os países do mundo louvarem ao Senhor? Jesus respondeu a essa pergunta em Mateus 24:14, falando que quando isso acontecer, “este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” Quando a primeira frase desse salmo cumprir-se, o mundo sofrerá a maior mudança de todos os tempos. A volta de Jesus acontecerá e sairemos deste mundo de pecado para vivermos eternamente com Deus.
Segunda frase: “exaltem-no, todos os povos”. Essa frase bate de frente com o jeito de ser cristão de muitos cristãos hoje em dia. Há pessoas que parecem ser o maior exemplo de pessoa segundo o coração de Deus, mas só parece. Falo de pessoas que buscam a religião, que vão para a igreja, correndo atrás de Deus com a motivação errada por motivos equivocados. Alguns vão à igreja para ver outras pessoas, outros só procuram a Deus para querer resolver seus próprios problemas, e por aí vai... São diversas razões que, no fundo, são todas egoístas. E você sabe o quanto o egoísmo faz mal para o ser humano, não sabe?
O final do verso um diz para procurarmos a Deus para exaltar e honrar o nome dEle e não para satisfazer o próprio ego. Temos problemas que presisam ser resolvidos? Claro que temos. Mas isso não é o foco da religião. As resoluções desses problemas, ao buscarmos a Deus por razões mais nobres, serão, simplesmente, consequências naturais.
Olha, só comentei a primeira parte desse salmo, e o espaço já acabou. Que salmo poderoso esse! Vou deixar para que você tire as demais conclusões sobre o restante dele. O menor salmo em tamanho, mas um dos maiores em profundidade.
Aproveite! Leia esses salmos que, embora pequenos em quantidade de palavras, são grandiosos capítulos com verdades eternas.

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com