quarta-feira, 25 de julho de 2012

DEFESAS BÍBLICAS - Isaías 08-10

Para a leitura de hoje, temos três capítulos interessantes para ler. Deles, destacarei alguns pontos importantes para que você perceba como é que, em toda a Bíblia, estão estampadas as verdades eternas de Deus. Então, neste comentário, destacarei uma defesa, uma apologia, uma doutrina, um ensinamento bíblico, certo?


Começando com o capítulo oito, quero mencionar o verso vinte, que diz: “‘À lei e aos mandamentos!’ Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz!” Quando alguém for sugerido para ser um consultor para você sobre verdades importantes, analise se essa pessoa guarda a lei de Deus, ou seja, a lei dos Dez Mandamentos descrita em Êxodo 20. Questione: “Os ensinamentos dessa pessoa estão de acordo com os Dez Mandamentos?” Se sim, tudo bem. Se não, descarte, porque, no fundo, o que esse verso está dizendo é que o parâmetro eterno para determinar a moral do ser humano é a lei de Deus.

O destaque do capítulo nove está relacionado com a eternidade. Existe uma heresia propagada no meio do cristianismo que quer se passar por cristã. Esse ensinamento diz que houve um tempo em que a segunda pessoa da Divindade, nosso Salvador Jesus Cristo, não existiu. Tal ensino antigo é chamado de “Arianismo” e vem dos primeiros séculos da era cristã. Mas tenha cuidado, porque hoje em dia ainda existe uma seita que anda batendo nas casas para ensinar essa interpretação errada da Bíblia. Se você quiser refutar esse ensinamento errado, é só usar Isaías 9:6, que é uma profecia sobre Jesus. Com isso todos os cristãos concordam, afinal Jesus é o Pai da eternidade. Perceba que Jesus é absolutamente eterno! Como posso dizer que houve um tempo que a eternidade existiu sem Jesus, se Ele é o próprio Pai da eternidade?

O capítulo dez fecha com o primeiro versículo dele. Sobre as pessoas que ficam torcendo a Bíblia para ensinar coisas erradas, veja o que a Bíblia diz deles: “Ai daqueles que fazem leis injustas.” Ai daqueles que ficam por aí querendo diminuir a autoridade da lei e da pessoa do eterno Deus, que é Jesus Cristo. É interessante que a verdade está tão identificada com Deus que Jesus simplesmente afirmou: “Eu sou... a verdade” (João 14:6), identificando-se como o único caminho para a compreensão da verdade genuína (1João 5:20).

Deus lhe dá a oportunidade de encontrar a verdade. Estude a Bíblia todos os dias e fique mais ligado a Jesus. Através do conhecimento bíblico, não permita que ninguém engane você. Ao contrário, seja um grande defensor dos ensinos corretos da Bíblia.

“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:32).


Um abraço,



Pr. Valdeci Júnior
Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com