quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um Homem Chamado Norman

Resenha Crítica de Filme


Mike vive uma experiência que ele jamais programaria vivê-la: quebrar vários paradigmas preconceituosos e aparentemente prudentes da comunidade em que vivia para se aproximar de uma pessoa até certo ponto de aparências muito ameaçadoras. Além de fazer isto, ele entra na vida desta pessoa de uma forma tal que vem a mudar a vida desta pessoa. Como isso aconteceu? E o que acontece no final? Estas são as curiosidades que prenderam-me a assistir ao filme Um Homem Chamado Normam do começo ao fim.



Este filme é proveniente de um livro. O livro é um pouco antigo e não é possível encontrar muitas coisas sobre ele, mas é muito bom. Trata-se da história marcante de uma amizade que não foi construída de forma normal. São dois homens que superam seus temores e se aproximam para descobrirem as inesperadas recompensas que aguardam um indivíduo que ousa estender a mão ao seu próximo. Logo, em tal história, é visto exatamente o que somos capazes de fazer por um dos pequeninos de Jesus que estão habitando neste mundo, ou seja, ao próprio Jesus. Posso dizer que é um dos testemunhos mais fortes que já me foram expostos.


Assistir a este filme é uma idéia maravilhosa pra alguma reunião de crentes sobre missões. Não abordo aqui o assunto da missiologia para falar do aspecto missionário, mas sim, do missional. Principalmente quando, como supostos cristãos, não abrimos os olhos para ministrarmos o cristianismo aos que mais necessitam e que mais estão debaixo do nosso próprio nariz. Falo daqueles que são discriminados pela sociedade, como por exemplo os mendigos, os grupos minoritários, os homossexuais, os dependentes químicos, a classe proletária, os adeptos das mais esquisitas tribos radicais, os marginais, etc. Afinal, não são seres humanos que precisam de Jesus? Na realidade, existem muitos Norman’s por aqui, que estão precisando de uma palavra nossa, que estão precisando do nosso auxílio.




Dados do Filme:
Um filme de: James Dobson
Idioma: Dublado em português.
Duração aproximada: 50 minutos
Ano de produção: 1995
Distribuidora no Brasil: BV Films



Um abraço,


Pr. @Valdeci_Junior



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com