domingo, 8 de julho de 2012

Daniel - Andando em Convicção

Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste
Daniel 3:12

Está um pouco quente aqui

Pra qualquer adulto que, de alguma forma, influencia pessoas mais novas, aqui está uma história para lembrar enquanto tentamos educar crianças de caráter. O rei Nabucodonosor tinha criado um deus de tamanho único - um enorme ídolo feito de ouro. Para promover unidade no reino, esperava que todos, mesmo os israelitas, cujo exército ele havia capturado, o reverenciassem. Infelizmente, o rei e seus associados julgaram mal o comprometimento dos três jovens homens: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

Esses companheiros de Daniel enfrentaram a indescritível pressão da cultura pagã que os rodeava. Corajosamente, “responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego ao rei: Ó Nabucodonosor, quanto a isto não necessitamos de te responder. Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste” (3.16-18).

E quanto aos nossos filhos e filhas? Temos falado com eles sobre que decisões tomar na hora de permanecer firmes em relação aos valores que honram a Cristo, confiando em nosso Deus, não importando o quê? Temos discutido sobre os ídolos que procuram nos tirar da retidão que Deus manda?

O enfurecido rei Nabucodonosor sentenciou esses bravos homens a morrer e atirou os três israelitas dentro da fornalha. Mas Deus providenciou seu anjo – literalmente sua própria presença, o anjo do Senhor – a juntar-se a eles no meio do fogo, e suas vidas foram poupadas.

O que quer que desafie a experiência de jovens cristãos, eles precisam ouvir de nós que o próprio Jesus estará com eles, também. Ele pode misericordiosamente livrá-los, como esses homens foram libertos, ou não. Com certeza, vai esquentar um pouco para todas nós quando enfrentarmos provas de fogo, mas temos a promessa de que nada nos separará do amor de Cristo (Rm 8.38-39). Em nossas provações, Deus é glorificado quando nos apegamos a ele com firme convicção, confiando nele, não importando o resultado.

Um abraço,
 
Pr. Valdeci Júnior
Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Fonte: Adaptado de A Bíblia da Mamãe, em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com