terça-feira, 10 de julho de 2012

Daniel - Semelhança Divina

Então Daniel respondeu ao rei: “Podes guardar os teus presentes para ti mesmo e dar as tuas recompensas a algum outro. No entanto, lerei a inscrição para o rei e lhe direi o seu significado.
Daniel 5:17

Escrita Na Parede
 
Não era para ser uma festa surpresa, mas tornou-se. Bem no meio da noite estridente do rei Belsazar “apareceram uns dedos de mão de homem e escreviam, defronte do candeeiro, na caiadura da parede do palácio real” (5.5). Apesar de não estar tão embriagado, o rei ficou completamente aterrorizado. As visíveis intervenções de Deus na história humana tendem a ser bastante impressionantes.


O fato é que Belsazar, ao passar dos anos, tinha falhado em reconhecer as mensagens mais suaves de Deus. Ele havia ignorado as poderosas lições que seu pai Nabucodonosor aprendeu e não se preocupou em perceber a gentil liderança de Deus em sua própria vida. Assim, Deus apareceu na festa com um estardalhaço inegável.

Não precisamos cometer o mesmo erro de negligenciar a atividade de Deus em nosso passado. Podemos destacar os pontos onde o envolvimento de Deus e suas bênçãos têm sido evidentemente claras. Isso deveria nos dizer alguma coisa.

Podemos usar esses eventos inesquecíveis como degraus para o futuro. As decisões de amanhã podem ser moldadas por aquilo que experimentamos da mão do nosso Pai celestial ontem. O plano de Deus para nossa vida sempre incluirá alguma medida de pura fé, mas suas ações passadas deveriam nos impulsionar para a direção certa. É provável que não vejamos a mão de Deus escrevendo na parede, mas, por causa do que ele já fez, seu plano será bem claro.

Um abraço,
 
Pr. Valdeci Júnior
Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva


Fonte: Adaptado de A Bíblia da Mamãe, em Inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com