domingo, 8 de julho de 2012

SOLUÇÃO ARANHA - Salmos 140-144

Você já precisou receber algum livramento? Já aconteceu de precisar de um livramento e parece que Deus deu, como solução, algo que não era o que esperava receber?


Um homem estava em uma floresta, sendo perseguido por bandidos muito maus que queriam acabar com a vida dele. Se eles o encontrassem, o matariam, com certeza. Correndo de um lugar para o outro, no meio do mato, aquele homem achou uma greta e entrou. Mas o que aquele homem não sabia era que aquele lugar era um beco sem saída.

Agora ele estava em apuros, literalmente em um mato sem cachorro. Ali, ele ficou quieto, esperando a morte chegar. Mas teve uma idéia.

Sem ter para onde ir, nem podendo voltar, escondeu-se atrás de um pequeno arbusto, agachou-se e fez uma oração para Deus. Quem sabe, Deus poderia livrá-lo. Então, clamou:

- Oh, Deus, tenha misericórdia de mim. Coloque, Senhor, um anjo na entrada desta fenda. Um não, Senhor, dois... Pensando melhor, uma dúzia. Somente um grande milagre poderá me salvar.

Ele ficou esperando... Os perseguidores estavam procurando, chegando cada vez mais perto. E parece que nada acontecia. Nenhum anjo aparecia. E ele ficou observando tudo, no silêncio. A única coisa que ele viu foi uma aranha perturbando-o, mexendo-se para lá e para cá. Ele até pensou em matá-la, mas para não fazer barulho, ficou parado.

Aparentemente, parece que nem Deus, mas só aquela aranha, era a companhia dele. Será que ele ira morrer mesmo? Será que Deus não mandaria uma proteção?

Enquanto ouvia o aproximar-se do som dos pesados passos de seus perseguidores, aquele homem começou a observar que aquela aranha, de um modo incrivelmente rápido, tecia uma teia bem na entrada do lugar onde havia se escondido. Quando os bandidos se aproximaram da entrada do beco, um deles disse:

- Aí nesse buraco, com certeza, ele não entrou não porque tem teia de aranha aí. Vejamos do outro lado. E foram embora.

Que tipo de livramento diferente, simples, mas eficiente! Já pensou, uma teia de aranha? Que força tem uma teia de aranha, comparado a uma grande rocha que Deus poderia ter colocado na boca daquela gruta? Que força tem um inseto comparado a um anjo? Deus nem sempre responde do jeito que queremos; Ele responde do jeito que precisamos.

Não sei se você está precisando de um livramento, mas quero convidar-lhe a ler os salmos 140-144. Você se identificará com eles, pois são salmos de clamores por livramento: simples e eficientes, do jeito que Deus trabalha. A solução de Deus pode ser diferente da sua, então, não despreze as pequenas soluções. Deus está cuidando sempre!

Pr. Valdeci Júnior
Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva



Um comentário:

  1. PASTOR QUE LINDO EU GOSTEI MUITO,EU TAMBEM SOU PASTORA EM BELO HORIZONTE PASTOR EU FALEI PARA UMA MOÇA FAZER UMA CAMPANHA COM SALMO 140 PARA DEUS LIVRA ELA DO MAL PORQUE ELA GOSTA MUITO DE UM RAPAZ SO QUER O RAPAZ DEIXOU ELA E ARRUMOU OUTRA ENTAO EU FALEI PARA ELA FAZER A CAMPNHA DO SALMO 140 PARA DEUS PROTEGER ELA DOS LAÇOS DO INIMIGOS,MAIS MEU IRMAO ELA FOI FALAR PARA A PRESIDENTE DA IGREJA QUE EU ENSINEI ELA FAZER ORAÇOES AO CONTRARIO E QUE ELA ESTAVA QUEIMANDO EM VIDA,AI A PASTORA AGORA QUER ME COLOCAR PARA FORA DA IGREJA PORQUE ELA DISSE QUE EU SOU UMA PASTORA SAFADA E ESPIRITA PORQUE DISSE A PASTORA QUE QUANDO ELA COMEÇOU A FALAR O SALMO DISSE QUE O QUARTA DA MENINA PEGOU FOGO NAS ROUPAS E NOS DOCUMENTOS DELA PASTOR MISERICORDIA EU NUNCA FUI ESPIRITA NEM SEI O QUE ISSO E MUITO MENOS MACUMBEIRA MEU DEUS PASTOR ESTOU MUITO TRISTE PORQUE EU FAÇO CAMPANHA NA IGREJA COM OS SIMBOLOS DA PALAVRA EU FIZ A CAMAPNHA DERUBANDO AS MURALHAS DEMOS AS VOLTA COMO A BIBLIA ENSINA FOI BENÇA DE DEUS RESUCITAR MORTOS NO QUE DEUS FEZ TERMINEI ESTA CAMPANHA COMECEI OUTRA COM O TEMA CURA DA ALMA
    MINISTRANDO SOBRE A IGREJA A CURA DE NAAMA POIS ESTOU FAZENDO COM A AGUA A PASTORA FALOU QUE TUDO ISSO E HEREZIA PORQUE AS PESSOAS FICAM ADORANDO AAGUA E O OLEO DE UNÇAO E NAO ADORA A DEUS EU DISSE MISERICORDIA PASTORA A SENHORA PRECISA LER MAIS ABIBLIA PASTOR SI O SENHOR PUDER ME MANDA UMA PALAVRA MEDIANTE ESTA HISTORIA MEU FACEBOK E LUZ BRILHA CEU E MEU EMAIL E bebeu@msn.com PASTOR OBRIGADO

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com