sábado, 28 de julho de 2012

PONTO DE APOIO - Isaías 20-23


Certa vez, Arquimedes, um grande matemático, físico e cientista grego da antiguidade declarou o seguinte: “Dêem-me um ponto de apoio, e moverei a terra.” Pense um pouco nessas palavras: “Dê-me um ponto de apoio que poderei mover o planeta. Que ponto de apoio é esse? Para Arquimedes, o ponto de apoio era só uma vontade porque ele sabia que isso não tinha como existir.
Mas, para nós, cristãos, esse ponto de apoio a partir do qual podemos mover o mundo, existe. O ponto de apoio da disciplina espiritual é buscar o reino de Deus e a justiça dEle em primeiro lugar na nossa vida. A partir daí, tudo o que é necessário virá momento certo.
Que tipo de esforço podemos fazer para buscar o reino de Deus? Você acha que alguém deveria arrumar um emprego adequado para poder exercer uma influência virtuosa? Saiba que a resposta é “não”. Devemos buscar primeiro o reino de Deus. Bem, então, deveríamos distribuir todo o dinheiro que temos para dar de comer aos pobres? A resposta novamente é “não”. Devemos buscar, em primeiro lugar, o reino de Deus.
Tudo bem, talvez alguém ainda possa argumentar: “E quanto a sair por aí, pregando essa verdade para o mundo? Mais uma vez, a resposta é um grande “não”. Devemos buscar primeiro o reino de Deus. Em certo sentido, não devo fazer nada, porque tornar-se “nada” diante de Deus, ficar quieto diante dEle e deixar Ele falar ao nosso coração é o primeiro passo na busca pelo reino de Deus.
Ouvir a voz de Deus é o ponto de apoio inicial para poder começar a mudar o mundo. Quem não busca, em primeiro lugar, o reino de Deus, na realidade, não O busca. Pense bem: não importa o quanto as outras coisas sejam dignas, no momento em que essas outras coisas boas se tornam o foco dos nossos esforços, tudo vira idolatria. Ai, caímos no mesmo pecado que todas essas nações antigas descritas em Isaías: viraram idólatras, se enfraqueceram e não puderam fazer nada pelo mundo. Então, o segredo está no princípio registrado no livro O Maior Discurso de Cristo: “É proporcionalmente à nossa própria devoção e consagração a Cristo, que exerceremos uma influência para benefício e erguimento da humanidade.”
Ah, se Arquimedes soubesse disso. Pena que ele não conheceu nem a Cristo nem a Palavra de Deus. Caso contrário, ele não teria clamado por um ponto de apoio, mas sim, teria feito o que você fará hoje: sua leitura diária da Bíblia, o verdadeiro ponto de apoio para poder mudar seu mundo de influência.
Busque-o e influencie as pessoas que você ama!


Um abraço,

@Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Um comentário:

  1. Como o Arquimedes eu bem quero ter
    Um ponto forte de tudo quanto é poder
    E ter um forte ponto de apoio baseado
    Para o mundo ser em Jesus modificado……

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com