Você já foi tentado a sair do foco? Já teve um trabalho para fazer, uma meta para cumprir e surgiu uma coisinha daqui, uma tarefinha dali, um colega legal dacolá... Tudo relacionado a coisas boas, que fazem parte do trabalho e você vai se envolvendo com aquilo, o tempo vai passando, e quando percebe, o tempo passou, e o trabalho principal ficou sem ser feito.
No meu trabalho, a tentação para que isso aconteça é muito forte. Se eu não for firme, souber dizer não e me concentrar naquilo que eu realmente preciso fazer, o tempo se enrola e não alcanço os ojetivos.
Percebemos isso acontecendo no ministério de Jesus. Ele tinha a necessidade de ser firme e centrado na Sua missão. Observe algumas situações do Seu cotidiano. Mas se tiver alguma dúvida, pode escrever para mim que lhe mando mais detalhes.
1º Destaque: Mateus 14. O primo de Jesus, João batista, o maior dos profetas, estava preso, e Jesus não fez nada para que ele fosse solto. Jesus nem foi visitá-lo e deixou que ele morresse sozinho na cadeia. Por quê? Podemos responder com outra pergunta? Por que Jesus não livrou nem a si mesmo dessa enrascada de martírio? Ele tinha um objetivo muito maior que as nossas percepções humanas.
2º Destaque: Mateus 15. Jesus disse que o que contamina o homem não é o que entra, mas sim o que sai. Ele estava falando que pode comer carne de porco? Não! Ele estava falando de alimento; e carne de porco, para Ele, não é alimento. De novo, a questão do foco. Mais importante que seguir a formalidade da tradição dos anciãos era seguir a pureza de coração do cristianismo.
3º Destaque: Mateus 16. Os fariseus e saduceus pediram um sinal do Céu. Jesus poderia ter dado? Sim, poderia. Mas não é o milagre que produz fé. É o contrário: é a fé que produz milagre. O objetivo de Jesus era que eles tivessem fé. É preciso ter muito mais fé para continuar crendo mesmo na ausência do milagre.
4º Destaque: Pedro repreendeu Jesus porque estava falando que seria martirizado. Ele mandou o diabo se arredar com essa falta de foco.
A prova de que as atitudes de Jesus priorizavam o objetivo final de Sua missão, está nos últimos versos da leitura de hoje: Seu foco estava na cruz!
Um abraço,
Valdeci Júnior
e
Fátima Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com