quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MALAQUIAS

Você sabe o que comemoramos hoje, dia 3 de outubro? É o dia do petróleo brasileiro. O petróleo é uma riqueza que, para encontrá-la, tem que cavar e cavar fundo.


Cavei tão fundo, que encontrei uma riqueza, um outro produto mais caro e bem mais valioso que o petróleo. Assim como o Brasil comemora hoje o dia do seu petróleo, nesse tesouro que encontrei também fala de outros dias. Fala do dia do julgamento e do dia do Senhor. Esse tesouro é a Bíblia Sagrada.

Para que encontremos as preciosas verdades da Palavra de Deus e Sua revelação, precisamos estudar com tanta dedicação, como se estivéssemos cavando fundo em uma mina de pedras preciosas, mas bem raras, difíceis de ser encontradas. Parte desse tesouro é o livro de Malaquias. E o legal é que terminamos, neste dia, a leitura do Antigo Testamento.

Existem algumas gemas preciosas que encontrei na leitura do livro de Malaquias. A primeira delas é a defesa da verdade bíblica da idéia de que Deus é apresentado como Pai, não é só no Novo Testamento, mas no Antigo também. Veja Malaquias 2:10, onde fala da infidelidade de Judá: “Não temos todos o mesmo Pai?” Deus é Deus Pai tanto no Antigo quanto no Novo Testamento.

Afinal, como diz Malaquias 3:6, Deus é um Deus que não muda. “De fato, eu, o Senhor, não mudo.” Nesse verso, vemos uma verdade preciosa que a teologia ensina: a imutabilidade de Deus. Ela é preciosa porque a imutabilidade de Deus é um atributo não-comunicável de Deus. Por exemplo, Deus é amor, mas Ele também pode fazer de você uma pessoa amorosa. Ou seja, o amor é um atributo de Deus que Ele comunica para Suas criaturas. Todas as criaturas dEle podem mudar, mas Ele não muda.

Outra jóia preciosa é a doutrina da Criação. Para você que é criacionista, Malaquias 2:10 questiona: “Não fomos todos criados pelo mesmo Deus?”

Em Malaquias 3:8-10, encontramos a doutrina dos dízimos e das ofertas. No capítulo 4:1 trata um pouco da doutrina da volta de Jesus. E nos versos 5-6, que são os dois últimos versos do livro de Malaquias, percebemos que há apoio ao ensinamento bíblico do matrimônio e da família.

São muitas coisas preciosas em um livro só, não é mesmo? Se você ainda não fez sua leitura bíblica de hoje, não perca tempo. Abra a sua Bíblia, encontre essas pérolas e muitas outras que você poderá encontrar. Peça sensibilidade ao Espírito Santo para ouvir a voz de Deus e motivação para que os ensinamentos bíblicos tornem-se realidades na sua vida. Adquira o conhecimento que o tornará apto para o reino celestial!

Um Abraço,
Pr. Valdeci Jr.
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com