domingo, 21 de outubro de 2012

O TODO-PODEROSO JESUS - Lucas 06-08

Você tem lido a Bíblia diariamente? Como tem sido essa experiência para você? Se está fazendo a leitura diária, com certeza, você tem crescido muito. Mas se não tem lido a Bíblia... hum... Sabe que só temos noção do prejuízo de não ler um livro depois que terminamos de lê-lo? Então, se você quer ter noção do poder que está ao seu dispor, leia a Bíblia. E esse poder, você adquire direto da fonte. Mas quem é a fonte do poder?


Na leitura de hoje, percebemos o quanto Jesus é poderoso. No capítulo seis de Lucas, encontramos Jesus sendo o Senhor do sábado, ou seja, o Deus, a quem, semanalmente, devemos adorar. Depois, vemos Jesus com o poder de ter escolhido os doze apóstolos, isto é, Aquele que é o cabeça da nossa igreja cristã.

Logo em seguida, Jesus passa a transmitir vários ensinamentos, sendo assim o nosso grande professor, o mais poderoso de todos os mestres. Como Ele é a Fonte do amor, nos ensina até a amar nossos inimigos. Você sabe que o maior poder que pode existir no Universo é o amor, não é mesmo? E a maior demonstração prática, mais efetiva e radical dessa teoria de amar, amar, amar, incondicionalmente, até o inimigo, vem desse todo-poderoso Messias, Cristo Jesus.

No capítulo seguinte, vemos Jesus com o poder da fé. Aliás, Ele é o próprio autor e consumador da nossa fé, como diz no livro de Hebreus. Percebemos Jesus administrando, cuidando, mantendo a fé de um homem que, originalmente, não era do povo de Deus. Do versículo 11 em diante, Jesus demonstra a maior ação de poder que pode existir no Universo: originar a própria vida. Jesus dá vida a um defunto. Portanto, antes de tudo, Jesus é o próprio Criador.

A pecadora reconheceu Seu poder, ungindo os pés dEle; os discípulos de João, ouvindo o testemunho que Jesus dava. E você, como reconhece o poder de Jesus? E se não reconhece, que base forte e convincente teria para discordar?

Uma boa dica para formar sua opinião sobre o poder de Jesus é Lucas 8, primeiramente através do Seu ensino sábio, e depois, por meio das Suas atitudes. Ele deixou claro que a Sua família é muito mais que uma família humana, e que tem o domínio sobre a natureza muito maior que nós que só dominamos animais domésticos. Inclusive, Jesus dominou uma tempestade, o mar, as ondas, os demônios, a doença e até a morte.

Não tem como escapar, Jesus é “o” todo-poderoso. Aleluia por isso! Ninguém melhor que Ele para ser o nosso Salvador. Glórias a Ele! Que Seu nome seja louvado!

Um abraço,
Valdeci Júnior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com