terça-feira, 23 de outubro de 2012

MY CHILD IS COMING HOME - Lucas 12-14

Você gosta de festa? Que tipo você mais gosta? Um dos lugares mais disputados no condomínio onde moro são os dois salões de festa. Quando preciso fazer uma festinha de aniversário, preciso reservar o salão de festas com muita antecedência porque, caso contrário, fico “chupando o dedo”.


Como as pessoas gostam de festa! E quando a festa é para você? Melhor ainda, não é mesmo? Você sabia que ganhará uma festa? É sério! E será uma grande festa, algo que este mundo nunca viu. Só para você!

No livro de Lucas, há uma série de parábolas que mostra que Deus faz festa quando o pecador se arrepende. Se ligarmos o que Lucas escreveu com os escritos de João, veremos que vamos participar dessa festa de Deus quando chegarmos ao Céu.

Essas parábolas foram escritas na linguagem daquela época, mas gosto muito da música de Suzanne Jennings, David Phelps e Guy Penrod, onde eles descrevem, em uma linguagem bem atual sobre essa festa que Deus está preparando para você. Aliás, ela é “A Música” sobre esse assunto. A primeira vez em que a ouvi, no CD Legacy of Love, me apaixonei. Ela é uma música que fala de festa, e a letra, a melodia e a instrumentalização só fazem você imaginar uma festa, mais nada.

Mas por que festa? Aí é que vem o título da música: “My Child Is Coming Home” (Meu filho está vindo pra casa). Ela está em inglês, mas vou traduzi-la. Peço para que você imagine a seguinte cena:

A princípio, parece que é um dia comum no Céu, descendo e olhando por aí, nas ruas de ouro. Você pode ouvir o barulho dos anjos tocando cordas e batendo as asas, e ver também os salvos do tempo do Velho Testamento... Então, repentinamente, Deus quebra o silêncio com um sorriso e começa a cantar:

Veja, olha só, meu filho está vindo para casa! Abram! Escancarem os portões de pérolas do Céu. Construam mais uma mansão ao lado da minha. Todo mundo dance e grite de alegria ao redor do trono. Arrume mais um lugar na mesa. Toque a buzina alto e forte, agora. Aleluia, meu filho está vindo pra casa!

E a música continua dizendo que Deus só canta assim quando uma alma que estava perdida se torna crente. E terá uma celebração, uma festa à beira do mar de cristal. Quem dirige o coro, a banda e que dá as boas-vindas é o próprio Deus. Então, Ele mesmo canta mais uma vez, bem forte:

Meu filho está vindo pra casa! My child is coming home!

Prepare-se para a grande festa!

Um abraço,
Valdeci Júnior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com