quinta-feira, 7 de junho de 2012

E O CORAÇÃO? - Jó 18-19


Como está seu coração? Está bem, feliz? Ou meio “jururu”, acabrunhado? Espero que ele não esteja se sentindo um “vice-treco do sub-nada”, mesmo que você esteja passando por momentos difíceis e embora esteja assim, é preciso que o seu coração esteja sempre recebendo um bom trato para ele estar sempre bem, limpo, bem-intencionado, sonhador, cheio de esperança, sempre com Jesus habitando dentro dele e cada vez mais livre e longe do pecado.
Você sabia que Deus se preocupa muito com seu coração? Isso porque, como diz Mateus 6:21, “onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.” Ou seja, as coisas pelas quais damos muita atenção e ficamos pensando demais nelas, terminam formando o tipo de coração que teremos.
No coração de uma pessoa pode ter coisa boa e ruim: “Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro” (Marcos 7:21-23).
Percebeu as últimas palavras? O que está no coração determina quem somos! Deve ser por isso que Mateus escreveu que “o homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.”
É por isso, que diante das dificuldades da vida, cada um responde de uma forma! Você percebeu como a mulher do Jó o tratava? Em Jó 19:17, ele conta: “Minha mulher acha repugnante o meu hálito.” Que terrível, hein? Mas ela ainda continuou com ele a vida toda, passando pelo sofrimento, mas sempre fiel. O que passava no coração daquela mulher? Sabe que coração de mulher é como a internet: você sempre terá mais a conhecer, mas jamais achará o fim e nem de todo o conhecerá.
Mas sabemos o que passava no coração de Jó: “Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. E depois que o meu corpo estiver destruído, verei a Deus. Eu o verei com os meus próprios olhos; eu mesmo, e não outro! Como anseia no meu peito o coração!” (Jó 19:25)
Os propósitos do coração do homem, como escreveu o sábio Salomão, são como águas profundas. Você sabe como pode fazer para manter seu coração sadio? Siga o exemplo do Salmo 119:11: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.”
Leia a Bíblia para cuidar do seu coração!

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com