quarta-feira, 13 de junho de 2012

ULTRAPASSA O NOSSO ENTENDIMENTO - Jó 35-37


“Como Deus é grande! Ultrapassa o nosso entendimento!” Esse é um versículo que está na nossa leitura bíblica de hoje. Essas palavras resumem tudo o que passava na cabeça de todos os personagens do livro de Jó. E desde aquela época, não mudou muita coisa.
Pense: nunca houve um tempo na história da humanidade em que tivéssemos tantas evidências da grandeza de Deus, como temos hoje em dia. Cada nova descoberta da Ciência, se for devidamente compreendida, pode acentuar, em nós, o poder e a sabedoria do Criador. Veja que desde a descoberta do poder do átomo até o desdobrar das revelações da vastidão do Universo, todo o conhecimento que vem sendo acumulado conta a história de uma Mente superior.
Mas é interessante ver como o homem reage de modo estranho a essas revelações da grandeza de Deus. Quanto mais aprende dos mistérios do Universo, mais fica cheio de si e menos respeita a Deus. Parece que o ser humano gosta de adorar a própria habilidade que tem, de aprender e colocar isso acima do Deus que criou a inteligência humana. Isso é uma atitude muito imatura!
Suponha que fosse mostrada, para um menino, a mais moderna das espaçonaves. Vamos supor que ele agisse com respeito e assombro para com o inventor da espaçonave. Mas, suponhamos também, que o mesmo menino, tempos depois, aprendesse tudo sobre a fabricação dela. Diante disso, ele passaria a dizer: “Bem, agora que entendo tudo sobre espaçonave, não acredito mais que existiu um inventor dela. Esse nome aí é só lenda.”
Não seria muita bobice? O que seria de se esperar não seria o contrário? Na realidade, a compreensão do menino não deveria aumentar o sentido de respeitar a inteligência criadora do inventor da espaçonave em vez de ignorá-lo? O que você acha? Será que não estamos adorando a nós mesmos, por causa de alguma habilidade que Deus nos deu e de deixarmos de compreender um pouquinho da própria criação dEle?
Vamos olhar para Deus e Sua criação de forma correta? Podemos conhecer Aquele cujo conhecimento é vida eterna e aprender, através das Suas obras, sobre Sua Palavra e Seu Filho. Vemos as pegadas de Deus por toda parte! Se prestarmos bastante atenção, conseguiremos até ouvir sua doce voz.
Preste atenção no recado de Deus para você em Hebreus 13:5: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” Esse pensamento deve banir todo o nosso esquecimento, negligência e descrença. Portanto, dê ao Senhor o devido lugar na sua vida e lembre-se: “Como Deus é Grande! Ultrapassa nosso entendimento!”
Desejo uma boa leitura bíblica. Que a sua fé aumente a cada dia.

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com