segunda-feira, 25 de junho de 2012

CULTO - Salmos 62-67


Que igreja você freqüênta? Não estou questionando qual é a sua religião, estou perguntando sobre sua freqüência à igreja. Afinal, quase todas as pessoas acreditam em Deus e, por isso, dizem que têm uma religião. Mas, muitas vezes, só acreditamos em Deus, mas nunca nos encontramos com Ele. E é por isso que, às vezes, somos tão carentes, sem amor ou desorientados.
O melhor jeito que você pode ter para se encontrar com Deus é através de um culto. Quando participamos ou fazemos um culto, estamos realmente colocando na prática nossa religião no sentido pleno dessa palavra que, vindo do termo em latim, “religare”, significa a religação do nosso relacionamento com Deus. E o que Deus deixou como ferramenta para que nos conectemos com Ele é a adoracão. E ela acontece através de culto.
Na leitura de hoje, nos Salmos 62 a 67, tem uma sugestão de culto para você. Você poderá usá-los na seqüência em que eles estão para fazer seu culto. Pode ser o seu culto pessoal, sozinho, em casa. Pode ser seu culto familiar e, talvez, você possa sugerir, também, na preparação de um culto público, na sua comunidade ou igreja. Portanto, se você não sabe como dirigir um culto a Deus, pode usar esses salmos da seguinte forma:
Começando pelo Salmo 62, podemos abrir a programação de forma bem alegre, anunciando, através da leitura dele, a salvação e a esperança firmadas na nossa rocha que é Cristo. Então, esse salmo pode servir como introdução.
O Salmo 63 é uma oração. Depois de ter lido o Salmo 62, pode fazer das palavras do Salmo 63 a oração do culto. Inclusive, ela pode ser cantada. Então, a sugestão para a primeira música para o seu culto é “Só em Ti”, do CD do Ministério de Louvor Está Escrito, da gravadora Novo Tempo (www.novotempo.org.br/lojavirtual/).
Depois da oração, passando para o Salmo 64, temos uma profissão de fé, onde é possível declarar a crença de que não precisamos fazer justiça com as próprias mãos, porque Deus é o nosso Juiz.
Depois de reafirmada a fé, no Salmo 65, vamos para a parte do culto que é ações de graça: o reconhecimento e agradecimento pelos cuidados de Deus por nós.
Num culto, não pode faltar testemunho. E o salmo 66 convida: “Venha e veja o que Deus fez em mim. Ele pode fazê-lo em você também.”
Para terminar o culto, você pode usar o bonito cântico de louvor a Deus que é o Salmo 67. Adore a Deus! Ele é digno do nosso louvor, de toda a honra e glória!
Use os talentos que você possui para adorá-Lo!

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com