sábado, 16 de junho de 2012

MENSAGENS DO CORAÇÃO - Salmos 10-17


Você já leu ou ouviu uma mensagem que tocasse o seu coração? Imagino que você tenha lembrado de algo que mexeu com você, talvez chegando ao ponto de influenciar você a tomar uma decisão importante. O livro dos Salmos são assim, mensagens do coração.  São relatos que tocam no íntimo do nosso ser. Vou explicar para você.
            Observando a vida, podemos perceber que mudanças sem precedentes têm afetado o pensamento e a conduta dos seres humanos em todas as ordens da vida, inclusive, na área religiosa. Vivemos em uma época que nos confrontamos conosco mesmos e com os valores que, até aqui, nos tem caracterizado, principalmente, na forma de percebermos a Deus e de relacionarmos com Ele.
            Então, podemos retirar mensagens do coração dos salmos que coloquem em relevo alguns conceitos espirituais que os autores dos salmos nos legaram e que são uma parte fundamental do patrimônio religioso, dos crentes. Precisamos reconhecer que os salmos não são, como muitos pensam que é, um simples registro corriqueiro das crenças e práticas do povo hebreu. Pelo contrário, eles encerram princípios compartilhados com e pelo Espírito Santo e preservados na Palavra de Deus, pela vontade expressa dEle, para que possamos captar a personalidade gloriosa do Altíssimo e para servirem como pautas de louvor e adoração para nós.
            Escritos com tanta beleza, essas verdadeiras mensagens falam em uma sintonia que é compatível com o coração de Deus. São poemas e canções que podem ilustrar muito bem para o leitor moderno qual era o tipo de atitude mental que os salmistas daquela época praticavam e que está ausente na experiência de muitos cristãos nos dias atuais. Eles podem influenciar a ponto de transformar uma pessoa que é morna e indiferente em um adorador inteligente, seguro do seu relacionamento com Deus, fervoroso na sua forma de servir ao Senhor, e que lhe rende um louvor dinâmico, agradecido e cheio de alegria.
            Então, desejo que o estudo do livro dos Salmos possa contribuir positivamente para modificar sua experiência com respeito a adoração e ao louvor. Para que você possa gostar cada vez mais de Deus e possa, também, ver quão bom é Jeová e quão bonito é cantar salmos ao Seu nome e adorá-Lo na beleza da Sua santidade.
            Estude o livro dos Salmos. E amanhã eu volto para refletirmos mais um pouco sobre esses poemas e canções maravilhosos, que já inspiraram tantos milhões de crentes a se aproximarem mais de Deus de coração aberto e sincero. Abra seu coração a Deus! Permita que os outros percebem quem é o Senhor e Salvador da sua vida.

Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com