terça-feira, 27 de novembro de 2012

A LEITURA ESTÁ MUITO BOA! - 2Coríntios 05-07


Sabe aqueles versos clássicos da Bíblia, dos quais conseguimos nos lembrar com facilidade? Aqueles que sabemos de cor, como “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”, “Jesus chorou”, etc.? No comentário de hoje, vou citar alguns desses versos para você.
O primeiro deles é: “O amor de Cristo nos constrange.” Bonito, não é mesmo? Um outro versículo bem conhecido é: “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” Sabe onde está escrito esse verso na Bíblia? Antes da resposta, leia outro verso: “Porque se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” Gostou? Então veja se você gosta desse outro: “Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio.”
Estou pensando se vou dizer onde estão esses versos, mas antes, quero trazer mais um verso lindo, que diz: “Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele os tornássemos justiça de Deus.” Outra passagem bíblica bem conhecido é aquela: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas? Que há de comum entre o crente e o descrente? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus e eles serão o meu povo.” Lembrou? Você já conhecia essa citação? Veja se você se lembra desta outra: “A tristeza segundo Deus não produz remorso, mas sim um arrependimento que leva à salvação, e a tristeza segundo o mundo produz morte.”
Geralmente, uma seleção de alguns versículos clássicos da Bíblia é fruto de pesquisa. Quase sempre são versos catados aqui e ali na imensidão de textos bíblicos. Agora, você já pensou se encontrássemos essas citações que apreciamos em um só lugar? Pois quero lhe dizer que você pode encontrar todos esses textos que eu li em um mesmo lugar: na nossa leitura bíblica de hoje.
Então, não perca tempo! Pegue sua Bíblia e delicie-se em uma leitura gostosa e envolvente. Mencionei apenas alguns versos, para deixar você com água na boca. Mas existem muitas outras declarações bonitas em 2Coríntios 5-7. Antes de fazer qualquer coisa, gaste meia hora para ouvir a voz de Deus. Boa leitura!



Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com