quinta-feira, 1 de novembro de 2012

MARCA IDENTIFICADORA CRISTÃ - João 12-13


Você sabe qual é a marca identificadora da igreja de Jesus na Terra? Se Jesus saísse por aí colocando um carimbo na testa dos Seus discípulos para que o mundo identificasse quem é de Jesus ou não, você sabe qual seria o sinal? Sei que em Apocalipse tem alguma identificação e no livro de Ezequiel fala de um tipo de selo também. Mas refiro-me à marca identificadora dos seguidores de Cristo na Terra sobre o critério de Jesus, proferida diretamente dos lábios de Cristo.
Ele disse: “Olha, você vai olhar para uma pessoa e saber se ela é minha ou não, segundo esse critério.” Você sabe qual é?
Para ter uma idéia, a palavra que identifica o seguidor de Jesus é repetida contundentemente nesse trecho do livro de João, do qual nós estamos nos aproximando. Do relato em que narra a reunião que Jesus teve com os discípulos na última ceia e saindo dela, contei na Bíblia e encontrei essa palavra ou alguma variação da mesma raiz 33 vezes. Dessas 33, 31 vezes foi proferida pelos lábios de Cristo. É inequívoco e não há como escapar disso. Esse era um tema muito claro na mente do Salvador naquela noite. Jesus estava muito centrado nisso, pois era a coisa mais importante do mundo para Ele. Porque quando um homem está no corredor da morte, suas últimas palavras contam muito.
Observe como os telespectadores americanos e a mídia americana se comporta quando alguém vai ser eletrocutado sob pena de morte. Todos querem saber quais são as últimas palavras de um homem. E para Jesus, que sabia que estava no corredor da morte, cada palavra contava muito.
E qual é a palavra mesmo? Só poderia ser “amor”. Veja o conselho de Jesus: “Um novo mandamento vos dou: amem-se uns aos outros. Como eu vos amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (João 13:34-35). Essa é a marca: amai-vos uns aos outros.
Li um livro muito bom sobre esse assunto, O Décimo Primeiro Mandamento. Nele, o autor Dwight Nelson comenta que é muito interessante notar que a marca identificadora que Jesus deixou falou para que Seus discípulos tivessem não foi nenhuma doutrina ou placa de igreja. Foi a maior demonstração, mais brutal, mais impactante e mais marcante que o mundo pode ver, que pode muito bem ser expressada em João 12:32, quando mostra que a unidade do corpo de Cristo, que é a igreja, só pode acontecer em um lugar: junto à cruz de Cristo.
Ame as outras pessoas! Não economize carinho a ninguém!



Valdeci Júnior
Fátima Silva

Um comentário:

  1. Deus é amor e nós, na condição de seus filhos, devemos amar também. Jesus disse: Ame ao próximo como a ti mesmo! O amor, carinho e respeito que dispensamos às pessoas, transforma, acalenta, abençoa e isso é muito bom.

    Louvado seja Deus!!!

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com