segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CAPACITAÇÃO - Atos 01-03


Estamos nos aproximando da última parte da Bíblia. Terminamos a leitura dos evangelhos, e hoje começaremos a ler a seção chamada de atos e epístolas. Portanto, vamos iniciar o livro Atos dos Apóstolos escrito por Lucas. Se você observar, verá que o livro de Atos é praticamente uma continuação do evangelho de Lucas. Abra sua Bíblia no livro de Lucas, leia os últimos versos do capítulo 24 e, em seguida, pule para o livro de Atos e leia os primeiros versos do primeiro capítulo. Você perceberá que é uma continuação.
Lucas era uma pessoa muito bem preparada para ser um evangelista. Era alguém culto, um médico. Ao mesmo tempo, era alguém que, na prática, era convertido, como cristão. Ele também se dedicava muito ao trabalho que fazia, como podemos ver no começo de Atos 1. Ele usou o método acadêmico da pesquisa, cruzando informações, buscando as fontes apropriadas de informação e construindo o seu relatório, o que era avançadíssimo para sua época. Mas, acima de tudo, Lucas tinha um outro tipo de preparo para fazer a Obra do Senhor, muito superior a tudo isso, que é o preparo que você e eu também precisamos ter se quisermos sobreviver como testemunhas de Cristo hoje em dia.
Para saber sobre esse preparo, bastar ler Atos capítulos um e dois. Lucas sabia da importância disso e, por isso, começou o livro mostrando que o Espírito Santo é Deus, e que o Espírito Santo, como Deus, quer habitar em nós. Isso é mais explícito em Atos 7:51. Na nossa leitura de hoje, que termina com o capítulo três do livro de Atos, Lucas já mostra qual é o resultado de uma pessoa que é capacitada para o trabalho, através do recebimento do Espírito Santo na vida dela.
Em Atos 1:5 e 8, fica muito claro que o batismo com o Espírito Santo é que capacita o cristão para a missão de, através da própria vida, testemunhar de Jesus com tal poder que chega a transforma vidas para o reino de Deus.
E como conseguimos isso? Através da consagração, mediante a oração. Faça o seguinte: coloque seu relógio para despertar meia hora mais cedo todos os dias e, além de gastar os seus vinte minutinhos fazendo a leitura bíblica do dia, faça uma oração de consagração a Deus, pedindo perdão pelos seus pecados, e peça então para Ele, o batismo do Espírito Santo, para aquele dia.
Então, a cada dia, recebendo o batismo do Espírito Santo, você vai influenciar o mundo com muito poder, e Deus será glorificado. Não deixe de buscar a Fonte de poder para vencer os desafios deste mundo. Consagre-se!


Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com