terça-feira, 6 de novembro de 2012

SALVA-VIDAS - Atos 04-06

Gosto muito, mas muito mesmo da leitura do livro de Atos, principalmente da primeira parte quando aprendemos sobre como Deus nos salva do pecado. Penso que o versículo mais bonito do livro de Atos, pelo menos para mim e que é o ponto mais alto do livro diz: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu, não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).


Esse texto fala sobre o poder do nome de Jesus para nos salvar. Fala sobre salvação e o único meio de salvar-nos. Porque quando uma pessoa se encontra em uma situação onde ela não pode contar com nenhum meio de salvação, aí a situação é complicada.

Um dia desses, eu estava em viagem, sozinho. Estava hospedado num hotel. Era noite, e eu estava muito concentrado nos meus estudos, já que no dia seguinte, eu iria fazer uma série de palestras sobre comunicação em um encontro de comunicadores. Lá pelas tantas da noite, já estava cansado. Como não conseguia me concentrar mais, resolvi dar uma volta pelo hotel. Andei pelos corredores, saguões, repartições... Fui para a parte externa, até que cheguei na piscina, onde me deparei com algo muito interessante: uma plaquinha, presa em um salva-vidas velho e inutilizado, dizendo: “Cuidado! Esta piscina tem um metro e noventa centímetros de profundidade, e nós não temos salva-vidas.” Fiquei pensando: que confortante! Mas o pior de tudo é que não tinham ninguém no caminho que fiz até ali. Qualquer criança poderia ter chegado na minha frente, naquela piscina, sem salvação. Que desespero! Deveria ter um salva vidas!

Qual é o objetivo de um salva-vidas? É não deixar as pessoas sem esperança.

Se você for fazer um curso de salva-vidas, o instrutor ensinará sobre como salvar a vida de pessoas que estão se afogando:

Primeiro: Precisamos tirar a pessoa que estamos salvando de dentro da água;

Segundo: Precisamos tirar a água de dentro da pessoa que estamos salvando;

Terceiro: Precisamos reanimar a pessoa que estamos salvando. Com isso, espera-se que a pessoa ficará bem.

Esses procedimentos de primeiros socorros nos lembram sobre como a obra da salvação é realizada no ser humano, quando ele entrega a vida para Jesus. Primeiro, Jesus nos tira do pecado; depois, tira o pecado de dentro de nós. E então, Jesus nos dá uma nova vida! E essa é a mensagem de esperança da salvação. Era isso o que os apóstolos viviam, respiravam, pregavam e transmitiam, no contexto de Atos 4-6. Os apóstolos davam tudo; davam vida, pela mensagem que traria a vida eterna para as outras pessoas. E você, quer viver esta esperança?


Valdeci Júnior

Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com