domingo, 18 de novembro de 2012

QUE BOM! - Romanos 08-10


Havia duas amigas que não se viam há muito tempo. Certo dia, porém, elas se reencontraram e começaram a colocar a conversa em dia, que foi mais ou menos assim:
- Então, amiga, pelo que estou vendo aí no seu dedo, você está casada, né? Que legal! Como é o seu marido e onde vocês se conheceram?
Daí a outra abriu um sorriso e contou sua história:
- Ih, amiga! Nem te conto! Foi o seguinte: depois que nos mudamos, conheci muitas pessoas novas. Entre elas, um rapaz muito bonito, militar, com porte atlético... Tudo de bom!
A moça continuou contando que foi amor a primeira vista e o namoro “rolou” rapidinho. Só que com pouco tempo, ele foi transferido para um lugar muito longe.
- Amiga, a gente sofreu com a despedida, mas quando ele viajou, prometeu que iria escrever todos os dias. Você sabe que homem não costuma fazer essas coisas, mas ele fez. Por um longo tempo, ele cumpriu, com toda fidelidade o que havia prometido.
E a mulher continuou:
- Todas as manhãs eu esperava o carteiro lá no portão. Ele até já sabia meu nome. Dizia todos os dias: “Bom dia, Mariana! Mais uma cartinha para a senhorita!” E eu caia na risada. Mas com o passar do tempo, as cartas foram diminuindo, diminuindo e se tornando cada vez mais frias e rotineiras. Eu ficava tão triste, que até o carteiro percebia e tentava me consolar: “Não fique triste Mariana, no fim tudo vai dar certo.” Mas era uma depressão, sabe? E não parou por aí... Em um belo dia, o infeliz mandou uma carta terminando o nosso namoro. Ponto final!
A essa altura, a mulher que estava ouvindo a história não estava entendendo mais nada. Ela fez uma careta, ficou ansiosa e interrompeu a outra:
- Mas sim, e daí? Conta logo! Ele se arrependeu? Voltou de joelhos? Apareceu de repente com uma aliança? Conte amiga!
- Nada disso, amiga! Sabe o que aconteceu? Adivinhe! Acabei me apaixonando pelo carteiro. Ele sempre foi tão simpático, atencioso e carinhoso. Agora, já estamos casados há cinco anos, e eu não me canso de agradecer a Deus por ter colocado esse homem no meu caminho.
Sabe o que é isso? O lado da amiga que estava interrogando e ansiosa para saber logo o final, somos nós, quando queremos saber todos os porquês, vivendo com ansiedade, não se contentando com as coisas. O que aconteceu com Mariana é o que está na leitura bíblica de hoje: “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam”.
Deixe Deus controlar sua vida também!



Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com