sexta-feira, 23 de novembro de 2012

BÊNÇÃO TRANSMITIDA - 1Coríntios 08-10


“O ontem é um cheque cancelado, o amanha é uma nota promissória e o hoje é o único caixa que você tem. Assim, gaste-o sabiamente” (Kay Lyons). Quero lhe dar uma dica de como gastar um pedacinho do seu dia sabiamente: leia a Bíblia. Hoje, amanhã, depois, todos os dias. Você topa? Faça a leitura bíblica, e você receberá uma bênção especial na sua vida. Essa bênção está disponível para nós. Falta-nos apenas a tomarmos como posse.
Para tanto, leia 1Coríntios 8-10. É curioso que ser um “abençoado” não é algo inerente do ser humano. O próprio termo, como um verbo no particípio, já deduz que a situação de ter a bênção é uma situação passiva. O indivíduo simplesmente recebe, pois a bênção é algo transmitido. O problema é que o ser humano tem a tendência de perder essa visão.
Acabei de analisar um livro que foi muito lido: “The Secret” (O Segredo). Esse é um dos livros mais diabólicos que já examinei, pois transmite exatamente o equívoco que o homem tem quando pensa que  em si mesmo tem algum tipo inerente de princípio vitalizador. Esse extremismo é a parte da auto-ajuda que ficou doente. Na leitura de hoje, especificamente em 1Coríntios 10:16, aprendemos de onde pode vir a nossa real ajuda. O cálice da bênção é uma participação no sangue de Cristo.
Até no século XVII, a medicina não sabia que o sangue funciona num sistema circulatório. Todos os médicos acreditavam nas teorias de Galeno, que tinha vivido no segundo século depois de Cristo. William Harvey, um médico inglês, através da matemática, apresentou um novo argumento sobre o funcionamento do coração. Até a época de Harvey, acreditava-se que o sangue movimentava-se em sistema de fluxo e refluxo ou por algum tipo de mobilização regional. Mas quando Harvey, pela observação, estimou que, em apenas uma hora, passassem pelo coração quase trezentos litros de sangue, ele chegou à conclusão de que isso só seria possível se fosse o mesmo sangue que estivesse circulando pelas mesmas vias, voltando sempre ao ponto de origem.
Harvey, embora tenha sido um cientista criacionista, não chegou nem perto do profundo conhecimento que Paulo escreveu na carta aos coríntios. Uma coisa fantástica é saber que o sangue circula nos corpos humanos. Agora, algo incomparavelmente mais sublime, extraordinário e lindo é saber que os seres humanos podem ter vida eterna se receberem a doação de sangue que Jesus fez na cruz do calvário.
Essa é a maior bênção que você pode receber quando se dedica a Jesus. Ao estar em contato com a Palavra de Deus, você receberá bênçãos que são vitais e eternas.



Valdeci Júnior
Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com